sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DESCULPAS INÚTEIS – “Ver para Crer”




Êxodo 32.1-6

O povo de Israel servia a um DEUS invisível, que proibiu que se fizessem imagens para idolatria. Em contraste, as nações vizinhas tinham belas e impressionantes estátuas de ouro e pedras lavradas para ver e adorar. Moisés agora também se fora, supostamente para encontrar-se com o DEUS invisível deles. O povo começou então a clamar a Arão, pedindo que fizesse um deus que eles pudessem ver.

Estavam impacientes com a espera de um DEUS, que para eles não se revelava, e criaram então seu próprio deus, um ídolo que podiam ver e tocar. “Ver é crer”, certo? Mas DEUS não ficou impressionado porque eles distorceram sua compreensão de DEUS e desobedeceram às ordens explícitas que ele havia dado.

Quantas vezes usamos a mesma desculpa para desobedecer a DEUS? Não podemos ver DEUS, não sabemos o que ele está fazendo! Se ele apenas se mostrasse a nós, então creríamos! Deste modo, muitas vezes decidimos não esperar com pelo DEUS verdadeiro, mas fazemos deuses de coisas menores.

Nenhuma dessas desculpas é adequada porque DEUS se revelou claramente mediante a sua palavra, seus mandamentos e seu Filho, JESUS CRISTO. Quando você for tentado a seguir um “deus inferior” que pode ver, lembre-se de que o DEUS invisível é o único e verdadeiro DEUS.

Parece insensato para voce que aquele povo antigo adorasse um animal de ouro? O fato é que os povos modernos adoram coisas ainda mais insensatas o tempo todo. Veja Atos 17.24-31  para uma explicação de como adoramos todo tipo de outros deuses. Veja também Deuteronômio 6.4 para saber a importância de não adorar nada além do único e verdadeiro DEUS.

Faça uma análise da sua vida, há nela alguma coisa ou alguém que você colocou acima de DEUS como objeto da sua devoção?

Deixe um Comentário.