segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ENCRUZILHADAS DA VIDA – Esaú

Gênesis 25.29-34

Imagine colocar um doce na frente de uma criança de três anos e pedir que ela não o coma. Foi exatamente isso o que pesquisadores fizeram num estudo recente sobre a vontade humana. Uma única bolacha foi dada a uma criança com a promessa de que, se ela não a comesse nos próximos cinco minutos, ganharia outra bolacha. O interessante é que algumas das crianças resistiram à tentação da “gratificação instantânea”, mas outras não.

Esaú passou por uma prova similar. Faminto, depois de um longo dia atrás de caça, ele tinha de fazer uma escolha: um prato quente de lentilhas imediatamente, ou o seu direito de primogenitura, que lhe garantia a maior parte da riqueza do pai e autoridade no futuro.

Esaú permitiu que sua decisão fosse determinada por seus desejos imediatos e temporários, sacrificando assim tanto a sua herança como a benção de DEUS sobre a sua vida.

Quantas vezes você é tentado a sacrificar uma benção espiritual para satisfazer um desejo físico temporário? Você se comprometeu a seguir o plano de DEUS, mesmo que isso signifique adiar a sua gratificação?

Deixe um Comentário.