quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENCRUZILHADAS DA VIDA - Noé

Gênesis 6.11-22

E se DEUS lhe pedisse para construir um navio de guerra no jardim? O que seus amigos diriam sobre toneladas de vigas de aço transformando o quarteirão em um depósito? E se você morasse em um lugar onde não havia mar? Quando lhes contasse que estava construindo um barco para sobreviver a um grande dilúvio que viria, como eles reagiriam?

Foi algo assim que Noé teve de enfrentar. Ele morava em uma região onde dificilmente chovia. Mesmo assim, passou cem anos construindo um barco gigantesco porque DEUS o avisara de que haveria uma inundação. Você consegue imaginar os gracejos e as provocações que ele ouviu de seus vizinhos? Como deve ter se sentido pressionado!

Mas Noé confiava em DEUS mesmo quando as coisas pareciam um tanto ilógicas. DEUS algumas vezes ordena que façamos algo sem sentido para nós. Ele quer que amemos os nossos inimigos, sigamos os seus mandamentos com relação à honestidade e à sexualidade, e creiamos que JESUS ressuscitou dos mortos. Algumas vezes as pessoas zombam e riem, outras vezes nos sentimos tolos.

Mas, como Noé aprendeu quando as primeiras grandes gotas começaram a cair, podemos confiar em DEUS.

DEUS já pediu que fizesse algo aparentemente sem sentido? Como você respondeu? Você acha que pode confiar em DEUS e aceitar a sua palavra?

Confiar em DEUS e seguir a sua palavra será sempre melhor para nós no final. O Salmo 1 fala da benção de DEUS sobre os que obedecem à sua palavra.

Deixe um Comentário.