terça-feira, 2 de novembro de 2010

ENCRUZILHADAS DA VIDA - Adão e Eva

Gênesis 3.1-7

Você alguma vez já pensou por que esse episódio foi tão importante? O que havia de tão errado em mastigar um pedaço de uma fruta gostosa e suculenta? Para compreender esta história, temos de entender a escolha feita por Adão e Eva.

A decisão deles não era tanto comer ou não o fruto, mas em quem acreditar. DEUS advertiu que comer o fruto daquela árvore traria a morte, embora a serpente prometesse que isso o tornaria como DEUS.

É a mesma escolha que enfrentamos quando somos tentados a mentir, enganar, roubar ou praticar o sexo antes do casamento. DEUS adverte que tal pecado nos separa dele e destrói relacionamentos. Satanás, por sua vez, afirma que será algo bom e nos dará satisfação. Adão e Eva decidiram crer em Satanás, o pai da mentira, em vez de crer no DEUS de toda a verdade.

Como resultado, sofreram a perda da vida e da benção da presença de DEUS e enfrentaram as conseqüências do pecado em seus relacionamentos e no trabalho. A melhor escolha nem sempre é a que nos parece boa, ou é fazer o que outros nos afirmam que será bom, mas, pelo contrário, é obedecer ao DEUS, aquele em que podemos confiar que dirá a verdade.

Em sua vida, você decide por si mesmo o que é certo e errado? Você permite que a cultura ou seus amigos decidam em seu lugar o que é certo e errado? Ou permite que DEUS decida por você? Quais as conseqüências de cada um desses métodos de escolha?

Deixe um Comentário.