quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CARÁTER DE DEUS – Auto-Existente


Êxodo 20.2

Toda a forma de vida em nosso planeta depende de alguma outra coisa para existir. Descobrimos esta verdade repetidamente quando o equilíbrio ecológico em uma região é perturbado devido a poluição, excesso de caça ou desastre natural. Uma espécie é extinta, mas milhares de outras formas de vida sofrem o impacto.

O mesmo não acontece com DEUS. Seu nome é “SENHOR”, que significa “EU SOU” ou “EU SOU O QUE SOU”. O próprio nome de DEUS indica que ele é auto-existente e não depende de nada para a sua existência. DEUS não precisa de nada e não depende de ninguém. Ele é a fonte de tudo o que existe.

Se não tivesse criado o primeiro átomo, DEUS teria continuado a encher a eternidade com a sua pessoa. A sua auto-existência é a razão de confiarmos que a sua verdade e o seu caráter são imutáveis. É também a razão da sua autoridade sobre todas as coisas, inclusive as leis físicas e morais e nossa própria vida, porque tudo depende dele!          

Não somos independentes de DEUS, mas dependemos dele. Na sua opinião, como isso influencia nosso estilo de vida? Qual deve ser nossa atitude para com ele?

Deixe um Comentário.