terça-feira, 10 de maio de 2011

DESCULPAS INÚTEIS – “Quem, Eu? Não Posso.”


Êxodo 4.1-13

Você já teve de fazer uma apresentação oral ou um discurso na classe? A maioria de nós sente-se desconfortável ao falar na frente de outras pessoas. Imagine-se como um prisioneiro político, eleito pelos colegas de cela para falar com o diretor da prisão e exigir que vocês sejam libertados, embora o diretor tenha autoridade para executá-lo.

Foi exatamente isso o que DEUS pediu que Moisés fizesse. Como é compreensível, Moisés ficou com medo. Embora DEUS já lhe tivesse dado um sinal milagroso (a sarça ardente) e a promessa de estar com ele, Moisés não queria confrontar o faraó. Quatro vezes ofereceu desculpas a DEUS para não cumprir a missão.

Não sou a melhor pessoa para esse serviço. Quem direi que me enviou? Não vão acreditar em mim! Tenho dificuldade para falar.

Quando Moisés finalmente confiou o suficiente para obedecer, o poder de DEUS foi revelado em um dos maiores conjuntos de milagres em toda a Bíblia (as pragas sobre o Egito e a travessia do mar Vermelho).

Você já se sentiu como Moisés? Você sabe que DEUS quer que lhe fale publicamente a verdade, que compartilhe a sua fé, mas tudo o que você consegue ver são as suas limitações e temores. Quando sentir medo, lembre-se de que DEUS não é limitado pelas suas limitações. Em vez de dar desculpas, confie na provisão dele e obedeça à sua palavra.

DEUS chamou você para fazer algo que exija coragem? Você apresentou desculpas para não obedecer, ou fez o que ele lhe pediu?

Deixe um Comentário.