domingo, 24 de outubro de 2010

CARÁTER DE DEUS - O Criador

Gênesis 1.1

Você já viu um pôr-do-sol deslumbrante ou teve ocasião de apreciar o sol nascer no horizonte? Já passou um tempo observando a neve caindo, um arco-íris, o céu azul-claro ou as estrelas brilhando à noite? Prestou algum dia atenção ao canto de um pássaro ou riu com as brincadeiras de um cachorrinho?

Todas essas coisas despertam um sentimento de alegria e admiração. Você já refletiu alguma vez de onde vem toda essa beleza e esplendor? A primeira coisa que a Bíblia ensina é que DEUS é aquele que criou tudo; ele é o Criador. Ele é a fonte de toda a beleza e magnificência no mundo natural.

É também a origem de todas as leis da natureza; foi ele quem estabeleceu a lei da gravidade, por exemplo. Ele é também o criador de toda a vida, inclusive dos seres humanos. Ele fez tudo “muito bom” (Gn 1.31). Por esta razão, DEUS merece a nossa reverência e adoração – ninguém pode fazer o que ele faz e ninguém pode ensinar-lhe nada que ele já não saiba!

A Bíblia também nos conta que DEUS fez os seres humanos à sua própria imagem (Gn 1.26). Você já notou que os homens são as únicas criaturas que possuem linguagem, raciocínio e emoções plenamente desenvolvidos? DEUS nos fez como ele! Por este motivo o DEUS Criador sabe como devemos viver.

Ele nos criou para refletir o seu caráter e natureza. Na Bíblia DEUS nos deu um relato completo, não apenas do seu poder e habilidade criativa, mas também do seu amor, santidade, graça e justiça. E nos convida a ser como ele.

Você já parou para pensar o que significa o fato de DEUS ser o criador de todas as coisas e o fato de ter ele criado você também?

Deixe um Comentário.