terça-feira, 9 de novembro de 2010

ENCRUZILHADAS DA VIDA - Abraão

Gênesis 22.1-19

A história parece bárbara e ultrajante! Como DEUS poderia pedir a Abraão que sacrificasse seu filho? Parece uma decisão cruel oferecida por um DEUS sádico e malicioso. A coisa que Abraão mais amava era seu filho Isaque!

A única maneira de entender talvez seja considerar isso como uma lição crucial sobre escolhas. DEUS chamou Abraão para ser pai de uma nova nação, a qual seria usada para salvar o mundo? A tarefa era enorme, os obstáculos eram espantosos, e a fé que Abraão tinha no DEUS que lhe fizera a promessa seria severamente provada.

Abraão precisava saber como obedecer a DEUS de todo o coração. Saber que, por mais íngreme que seja a montanha que se precise escalar, por mais feroz que seja o inimigo, ou por maior que seja a sua dúvida, quando DEUS chama, ele sempre provê.

A maioria de nós não consegue entender o tipo de confiança necessário para obedecer como fez Abraão, mas nos alegramos porque JESUS compreende – porque ele deu a sua vida no Calvário com absoluta confiança em DEUS Pai! Nós também podemos confiar em DEUS em relação a tudo o que nos é mais caro.

Você tem confiado em DEUS em todas as coisas? O que você faria se DEUS lhe pedisse para desistir de algo muito importante em sua vida?

No ministério de JESUS CRISTO, existem vários exemplos de plena confiança em DEUSVeja Mt 16.24-28; Mc 1.16-20.

Deixe um Comentário.