segunda-feira, 23 de maio de 2011

CARÁTER DE DEUS - Provedor

Êxodo 16.1-18

Em Êxodo 16, o povo de Israel tinha saído do Egito, mas se encontrava perdido no deserto, sem um suprimento adequado de comida. No momento em que se convenceram de que DEUS os abandonara, eles descobriram em vez disso que DEUS era o seu provedor.

Na provisão do maná e da carne feita por DEUS aprendemos que, embora seja da sua natureza prover, ele provê para nossas necessidades e não para nossos desejos. Vez após vez o povo de Israel aprendeu esta lição em sua caminhada pelo deserto: DEUS proveria todas as suas necessidades, contanto que os hebreus confiassem nele.

DEUS não nos chama para segui-lo e depois nos deixa sozinhos no deserto. Podemos confiar que ele proverá para as nossas necessidades. Seu nome é “JEOVÁ-JIRE”, DEUS, meu Provedor. Embora em algumas situações seja difícil fazer o que é certo, podemos confiar que ele não permitirá que nada nos tente sem prover um meio para suportarmos e vencermos a tentação.

Quando nos encontramos em situações desesperadoras e difíceis, devemos pedir a ajuda da provisão de DEUS, confiando nele para satisfazer nossas necessidades da melhor forma possível.

Você confia em DEUS para satisfazer as suas necessidades? Acha que DEUS é capaz de prover tudo aquilo de que você necessita? Quando não obtém algo que julga necessitar, qual é a sua reação?

Deixe um Comentário.