sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ENCRUZILHADAS DA VIDA – Jacó

Gênesis 27.1-29

Tomar um atalho é às vezes muito bom. Ficamos felizes ao encontrar um atalho para a casa de um amigo porque podemos alcançar mais depressa o nosso alvo. Alguns atalhos, porém, mais prejudicam do que beneficiam. Colar em uma prova na escola pode significar uma nota mais alta, mas à custa da honestidade, da integridade e de uma consciência culpada.

O roubo e a mentira podem produzir recompensas a curto prazo, mas provavelmente prejudicarão nosso relacionamento com DEUS e com os outros. Jacó, ao enganar o pai e o irmão, decidiu que os fins justificavam os meios. O preço que ele pagou foram vinte anos de medo, separação da família e trabalho árduo.

Embora DEUS viesse a usar eventualmente Jacó de maneira poderosa, ele sofreu por causa de sua escolha egoísta. Devemos então claramente perseguir nossos alvos com honestidade, integridade e verdade.

Você já agiu como Jacó? Você acha que a atitude agradou a DEUS? Que conseqüências sofreu? Como poderia ter lidado com a situação?

Jacó viveu de acordo com o seu nome, “Ele segura o Calcanhar”, que pode também significar figuradamente “Usurpador”. Mas quando lutou com DEUS, tornou-se um novo homem.

Deixe um Comentário.